Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blog Day!


Hoje é o Blog Day! E eu não poderia deixar de participar, mesmo no finalzinho, apagando a luz. A regra é simples, escolher cinco blogs e indicar num post.
Mas detalhes, aqui.

E meus cinco indicados são:

1- Stephen Fry Brasil
2- Ultramuito
3- Testamenta
4- Cosméticos Sentimentais
5- Cinema Notebook

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Twitter fora do ar? Corram para o Meme!

O Twitter está fora do ar desde a manhã desta quinta-feira. A rede de troca de mensagens de até 140 caracteres começou a falhar por volta das 9h30 e até o momento não voltou. Twiteiros estão usando o Facebook para reclamar da falha no serviço de microblog.

Por volta das 10h50, o site de status do Twitter (status.twitter.com) confirmou a queda do sistema e disse que "estamos determinando a causa e vamos fornecer uma atualização em breve".

De acordo com o portal de notícias do Terra, às 11h50, uma nova atualização no status indicou que "estamos nos defendendo de um ataque de denial-of-service". Na prática, isso significa que o Twitter está sob ataque hacker.

Nos primeiros passos da popularização da rede social, em meados de 2008, toda vez que o Twitter ficava fora do ar por conta de tráfego alto aparecia uma mensagem com uma baleia voadora, a Fail Whale. Isso levou à criação da expressão "baleiar" entre os usuários do Twitter no Brasil. Na falha de hoje, nem a baleia surge na tela.

Com a baleia dormindo, o jeito é apelar para o cãozinho. O Meme, do Yahoo!, surgiu como um rival "melhorado" do Twitter, pois permite o enido de, além de texto, música, foto e até video, sem limite de caracteres. Então, é isso, Twitter, fora do ar, corra para o Meme!