Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Só queremos um par de sapatos...





Tenho notado que existe um movimento (um tanto estranho, diga-se de passagem) das pessoas "online". O movimento de se esconder quando tem um assunto a tratar que as incomoda. Ou a tratar com alguém que as incomoda. 

Por exemplo: aquela amiga chata quer pedir um sapato emprestado para ir na super festa da irmã. Você não quer emprestar porque ela vai sujar, ou não vai devolver, ou o mais importante: para você, ela é do tipo que fica horas falando sobre a sua vida, contando coisas que simplesmente não te interessam e você não quer ter que lidar com ela. Só que você é muito amiga da irmã dela, pessoa legal, simpática, descolada. Aí vem o dilema: você sabe que se não emprestar o sapato, a mala não vai na festa da irmã e corre o risco das duas pararem de falar com você por causa disso. O que você faz? Diz para a irmã da mala que vai emprestar e se faz de morta, claro. A mala compra um vestido que combina perfeitamente com o sapato, faz planos para a festa, fica toda feliz. O dia da festa se aproxima e a mala, contando com você, fica te mandando e-mail, torpedo, tweet para combinar de pegar o sapato e você finge que não vê. Ela te liga e você não atende. O dia da festa passa e a mala acaba indo com uma rasteirinha que estava guardada no fundo da gaveta, ou nem vai, de tão chateada.

Aí eu pergunto: custava ter falado que "não vai dar não, tenho uma festa nesse dia" ou "poxa vida, eu bem que adoraria te emprestar, mas o salto dele quebrou"?

Enfim, pessoas são estranhas, custo a entender o que se passa na cabeça delas. Só sei que elas não tem ideia (ou o pior, tem e não se importam) das consequências que o ato de se esconder pode ter na vida de terceiros...


PS - Preciso de sapatos emprestados.