Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 10 de junho de 2012

Sábias crianças

Gosto de conversar com crianças. Ouvir seus pontos de vista, suas opiniões sobre a vida, o universo e tudo mais. Sempre aprendo alguma coisa batendo papo um um pequeno (e me divirto muito também).

Mas hoje o Luan me veio com um assunto certo, no momento certo. Estávamos no carro, a caminho do almoço de domingo, quando passamos em frente a um mercado que estava fechado (e, normalmente, nesse horário, não estaria). Meu pai ficou todo empenhado em saber o que havia acontecido (eles apenas mudaram o horário de funcionamento), quando o Luan diz: "vovô, para de de se preocupar com isso, se preocupa com o almoço, que é mais importante". E, logo emenda: "eu me preocupo demais com o que não deveria me preocupar". Perguntei o que ele quis dizer com aquilo e ele logo respondeu: "às vezes estou vendo um filme, do Batman, por exemplo, e, se alguém prende o Batman, fico preocupado se ele vai sair ou não. Mas não deveria me preocupar, é só um filme".

Tá, o exemplo não foi dos mais profundos, mas me fez refletir se às vezes (no meu caso, sempre), me preocupo demais com o Batman, quando o Batman está muito bem, obrigado, de conchinha no sofá com o Robin.

Sou uma pessoa muito ansiosa, e essa ansiedade me traz uma infinidade de problemas e preocupações desnecessárias. Me preocupo muito com tudo e se algo sai 1mm do eixo, entro em desespero. Aí não fico bem, vem as taquicardias, dores de cabeça, sensação ruim...

Talvez seja a hora de começar a seguir a filosofia do pirralho e me preocupar menos. Afinal de contas, na maioria das vezes, é só um filme.

Nenhum comentário: