Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mamma mia!

Antes tarde do que nunca!
Demorei um pouco para escrever algumas linhas sobre o filme, mas agora vai!


"Mamma mia!" é um musical inspirado em um espetáculo da Brodway, que conta a história de Sophie (Amanda Seyfried, da série "Big Love"), filha de Donna (Meryl Streep) e que está prestes a se casar e, por não saber quem é seu pai, resolve convidar para o casório três ex-namorados da mãe, sem que ela saiba. Pronto! Está armada a confusão. Mas, no final, a história toma lá seu rumo e no final todos têm seu "happy end". Ah, e a seqüência final é o máximo!Tenho que dizer que os personagens "secundários" são tão, ou mais divertidos que os principais. Rosie, uma das amigas de Donna, interpretada por Julie Walters, é a maior figura do filme!


Confesso que estava esperando esse filme desde que vi o cartaz na seçao "em breve" do cinema, ou melhor, desde que vi o Pierce Brosnan no cartaz. Sabe como é, meu "caso" com ele é antigo, desde mil novecentos e "Uma babá quase perfeita". Mas, tenho que admitir que Pierce Brosnan como cantor é um ótimo 007... mas continua lindo, tesão, bonito e gostosão... rs...

Outra coisa que não posso deixar de comentar é a paisagem (ah, o que são essas ilhas gregas? Quero me mudar para lá amanhã!!!). Acho até que, se o filme fosse mudo, só de ficar olhando aqueles lugares maravilhosos já valeria a pena!

Ah, sim, tem as músicas. Bem, eu a-do-ro o ABBA. E, se você é como eu, prepare-se para sair do cinema com vontade de cantar "You can dance, you can jive, havin' the time of your life..."; "The winner takes it aaaaaaaall..."; "Mamma mia! here I go again, my my, how can I resist you"; "Super Trouper lights are gonna find me, shining like the sun..." e outras. Sabe uma coisa que eu me lembrei enquanto ouvia as músicas do filme? Lembra do A-Teens, aquele grupo sueco de adolescentes do final dos anos 90 que cantava músicas do ABBA? O arranjo, por vezes, me lembrava suas versões...

Outro dos meus "casos" antigos é como Tom Hanks (nesse caso, uma relação "estritamente profissional", pois sou fã dele, mas não o acho sexy...), desde mil novecentos e "Um dia a casa cai". Tá, tudo bem, mas what the hell o Tom Hanks tem a ver com "Mamma mia!"? Simples: ele e a esposa, Rita Wilson, são os produtores do filme. Agora fechou!

Se você estiver meio entediado, chateado, procurando algo para dar uma "animada", vá assistir "Mamma mia!", mas cuidado para não se emplogar e sair cantando e dançando no meio do cinema.

Segue o trailer e, por que não, o clipe do ABBA para matar a saudade (ou, se você, como eu, não viveu na década de 70, para conhecer e morrer de rir com o clipe tosco...)?

Enjoy!






Um comentário:

Thiago Paulo disse...

Olá..tudo bem? Em primeiro lugar, obrigado pelo seu comentário lá no meu blog e pelo elogio também.
Você já tinha me sugerido uma parceria. não é mesmo?! Desculpe, acabei me esquecendo de responder.
Eu topo, sim, já estou te linkando lá.

sobre seu post:

Eu adoro Meryl Streep, adoro musical e adoro ABBA. Então provavelmente vou adorar esse filme...hehehehe
Mais vou ver só uando cehagar em dvd, aui na minha cidade não tem cinema.

Abraços...