Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 7 de junho de 2009

Minha primeira vez

Minha primeira vez foi com quatro amigas e um amigo virtual que conheci na hora. Tá, antes que eu tenha que chamar o nível lá no subsolo e faça alguém sentir mais vergonha alheia por mim graças a essa pseudo piada, esclareço: sexta feira fui pela primeira vez na Maratona Odeon.
Já tinha ouvido falar e queria muito ter ido há tempos, mas nunca dava. Até que deu!


Estava certa que ia dormir no meio, pois cama é meu sobrenome, mas até que resisti bravamente. E gostei!

Como disse uma amiga, "assistimos a dois filmes e um comercial estranho no meio". Eu digo que foram dois filmes e uma apresentação de stand up no meio. Enfim, me falaram que na maratona sempre rola: um filme "de circuito", um "cult" e um "trash". e foi o que rolou! E ainda teve café com bolo no final (que consegui pegar com muito custo).

Mas vamos ao que interessa. Os filmes que rolaram foram:

TINHA QUE SER VOCÊ
(Last Chance Harvey), de Joel Hopkins.
Com Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker.
Harvey Shine (Dustin Hoffman) está em Londres por causa do casamento de sua filha. É quando o inesperado acontece e ele conhece Kate Walker (Emma Thompson), uma inglesa que desperta no protagonista sentimentos há muito tempo esquecidos.

Cara, Emma Thompson. Não preciso dizer mais nada! E ainda tem o Dustin Hoffman, de quem su fã desde que vi Tootsie. Fato que Last Chance Harvey é uma visão do meu futuro: velha e solteira, mas isso já é uma outra história.

APENAS O FIM
de Matheus Souza.
Com Gregório Duvivier, Érika Mader, Nathália Dill, Marcelo Adnet.
Garota decide abandonar o namorado e fugir para um lugar desconhecido. Antes de partir, porém, ela resolve encontrá-lo, mas eles têm apenas uma hora para fazer um balanço bem-humorado de suas vidas. Comédia romântica

Dizem que isso foi um filme, mas na verdade foi o tal stand up que falei acima (minha amiga achou que foi um comercial, mas enfim, é uma obra aberta). A tal da Mader é ruim de doer e o Gregório parece uma amigo meu (e um amigo seu também. Aliás, todo mundo tem um amigo como ele). Mas não posso dizer que o "filme" foi um total desperdício, já que me fez descobrir que eu também posso ter futuro no cinema! Vou passar uns meses anotando coisas que escuto na rua, colocar num roteiro e depois filmar!

A ONDA
(Die Welle), de Dennis Gansel.
Com Jürgen Vogel, Frederick Lau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich, Christiane Paul, Jacob Matschenz, Cristina do Rego.
Professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, o professor decide interrompê-lo, mas descobre ser tarde demais.

Filme alemão!!!! Olha, eu juro que se esse tivesse sido o segundo filme, tinha dormido bonito no stand up! Mas por causa dele, fiquei acordada o tempo todo. E valeu muito a pena. O filme é simplesmente foda (porque o blog é meu e eu falo a palavra que quiser). Recomendo!

Nenhum comentário: