Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sobre o dia dos namorados (e toda essa besteira de amor)

Pois é. Hoje é o famoso dia dos namorados. Dia em que todo mundo arruma uma desculpa para pegar a suíte mais cara do motel. Porque no resto do ano, o povo faz onde dá (ou dá onde pode, o que dá no mesmo).

Há muito tempo eu vinha desconfiando que esse negócio de amor é pura ilusão - e hoje eu tenho certeza. Aí você vai dizer que eu estou dizendo isso porque estou solteira (e vai pensar outras coisas também, que eu sei), que um dia vou me apaixonar, que blábláblá, blábláblá, blábláblá. E eu te digo que eu já me apaixonei algumas vezes - e me dei mal em todas elas. Já passei vários dias dos namorados acoompanhada - e todos eles foram muito fail!

Tem gente que tem o dom de desenhar, outras de cantar, outras de escrever. Eu, talvez, não tenha o dom de me relacionar. Talvez não seja bonita o suficiente, magra o suficiente, inteligente o suficiente, feminina o suficiente, rica o suficiente ou talvez seja boba demais (ou todas as anteriores). O fato é que essa besteira de amor não é para mim.

Já passei da fase de negação e hoje assumo o fato de que meu futuro será como o da personagem da Emma Thompson em "Last Chance Harvey" (só que a possibilidade de encontrar um Dustin Hoffman seria nula, naturalmente), mas não odeio nem olho os iludidos apaixonados com recalque. Ainda sou capaz de sentir felicidade alheia (pelo menos alheia... :p).

Enfim, aos que ainda não se fuderam (com "u" mesmo, para ficar bem carioca) no amor, feliz dia dos namorados.

Nenhum comentário: